Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Procaf abre inscrições para indígenas e quilombolas

Foto de capa: Agência de Notícias/Governo do Maranhão

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) abriu nesta terça, 26, o edital de credenciamento para o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), que fornece alimentação oriunda da agricultura familiar no estado para famílias em vulnerabilidade econômica. Quilombolas, povos indígenas e fornecedores de produtos derivados do côco babaçu são convocados às inscrições, que estão disponíveis até o dia 25 de junho de 2021. A iniciativa é parte do programa Comida na Mesa, coordenado pela SAF.

O Procaf atua como um mediador entre os povos produtores de alimentos e as famílias pobres do estado. O programa compra alimentos produzidos por povos tradicionais, almejando movimentar a renda e a produção desses trabalhadores, e repassa as compras para hospitais, creches e famílias. São estimadas que 25 associações quilombolas e 65 indígenas sejam alcançadas.

As inscrições para o Procaf são gratuitas e os critérios valem para todo o estado. Interessados deverão comparecer à sede da SAF, em São Luís, apresentando os documentos listados nos editais.

Saiba mais no link: http://saf.ma.gov.br/credenciamento/

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.