Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Caio Borralho vence em estreia no maior evento de lutas do mundo

O maranhense Caio Borralho venceu sua primeira luta pela maior organização de artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês) do mundo, o UFC. Na sua estreia, em Las Vegas, na catégoria peso-médio (84kg), venceu o russo Gadzhi Omargadzhiev na decisão unânime dos três juízes responsáveis por julgar o combate.

Caio é somente o segundo maranhense a lutar no UFC, mas é o primeiro a conseguir um resultado positivo. O outro maranhense é Joanderson Brito, que também luta atualmente pela organização e fez sua estreia em janeiro, deste ano de 2022, com uma derrota.

Caio dominou o combate todo, impondo seu ritmo de luta e praticamente o tempo todo sem passar por grandes riscos. A atuação impressionou até mesmo Rodrigo Minotauro, brasileiro que é um dos maiores nomes da história deste esporte em todo o mundo, embaixador e integrante do seleto Hall da Fama do UFC e que trabalha como comentarista do canal Combate, canal responsável por transmitir as lutas do UFC no Brasil.

Caio Borralho acerta golpe ilegal, mas sai com a vitória em estreia no UFC  - 17/04/2022 - UOL Esporte
Momento do anúncio da vitória de Caio Borralho (Créditos: Jeff Bottari/ Zuffa LCC/ Getty Images)

O maranhense chegou ainda a perder 1 ponto porque aplicou um golpe considerado ilegal. O médico do evento interrompeu o duelo porque o oponente russo não tinha mais condição de lutar, mas já faltava apenas 1 minuto para o término do confronto. E como o árbitro central julgou que Caio não deu golpe de forma intencional, não houve desclassificação e assim os juízes deram a vitória para o brasileiro.

Caio Borralho tem 29 anos e há 8 deles vive em São Paulo, onde foi buscar melhorar seu jogo e ter mais oportunidades no mundo da luta. Atualmente tem 13 lutas realizadas em sua carreira, somando 11 vitórias, 1 “sem resultado” e apenas 1 derrota.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.