Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Sampaio perde em casa e é eliminado da Copa do Nordeste

Créditos da imagem: Paulo Soares/ Grupo Mirante)

O Sampaio Corrêa perdeu por 2×0 e está eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. A equipe, neste sábado, jogando em casa, no Estádio Castelão, não segurou o Botafogo (PB) e deu adeus ao sonho do bicampeonato da competição. Os gols da equipe visitante foram marcados por Coutinho, nos acréscimos do 1º tempo, e Nicolas Adriano, aos 46 da etapa final.

O primeiro tempo foi morno e só nos acréscimos, após uma cobrança de falta de esquerda, o Botafogo abriu o placar. Logo depois do gol, teve confusão em campo e o jogador do visitante, Pablo, acabou sendo expulso. O Sampaio jogou todo o segundo tempo com 1 jogador a mais, mas ainda assim não conseguiu aproveitar e terminou tomando mais um gol no finalzinho do confronto.

O time maranhense, para conseguir a classificação, precisava vencer, por um placar mínimo, e torcer para que Atlético de Alagoinhas (BA) fosse derrotado pelo Sousa (PB). No entanto, nenhum dos dois resultados aconteceram. Atlético x Sousa ficaram no empate em 0x0. Assim, o Sampaio ficou com 7 pontos no Grupo A e a 5ª posição, atrás de Fortaleza (1º – 16pts); CSA (2º – 14 pts); Sport (3º – 14pts); e Atlético (4º – 11pts).

Após ser campeão maranhense batendo o maior rival, Moto Clube, por 1×0 na final, a equipe soma duas eliminações de duas grandes competições nacionais em apenas 4 dias. No dia 15, o Sampaio já havia perdido para a Portuguesa (RJ) e deu adeus à Copa do Brasil. Agora é voltar a atenção para o 2º turno do campeonato estadual. Na quarta, 23, recebe o Cordino aqui em São Luís.

Colabore com a MaInd e ajude na produção e divulgação de mais notícias do Maranhão:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.