Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Sampaio Corrêa busca vitória amanhã para seguir com o sonho do bicampeonato da Lampions

Neste sábado, 19, o Sampaio Corrêa terá uma partida decisiva pela Copa do Nordeste 2022. A equipe maranhense joga em casa, no Castelão, a partir das 17:45, contra o Botafogo (PB). É a última rodada da fase de grupos da competição e o “tubarão” busca beliscar uma das 4 vagas do grupo A para conseguir chegar ao mata-mata a Lampions League e assim seguir na busca por um novo título.

O Sampaio tem 7 pontos em 7 jogos disputados, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipe maranhense só pode chegar a 10 pontos e tomar a vaga do 4º colocado, o Atlético Alagoinhas (BA). Para isso acontecer, precisa vencer sua partida, por pelo menos 1×0, e torcer para que o concorrente baiano perca, para o Sousa (PB), também por pelo menos um resultado mínimo.

Nilson Jr, zagueiro do Sampaio Corrêa (Créditos: Ronald Felipe)

A “Bolívia querida” é a única equipe fora do G-4 do grupo A que ainda tem chances de classificação, Nilson Jr, jogador clube, declarou, ao site do clube, que a missão é difícil, mas vão buscar a todo custo: “Vai ser um jogo difícil, sem dúvidas, e, sabemos que dependemos de outro resultado, mas vamos tentar fazer a nossa parte. Depois dos 90 a gente vê o que acontece”.

O time do Sampaio busca retornar ao caminho das vitórias. O time vem de derrota para a Portuguesa (RJ), o que causou a eliminação da Copa do Brasil. Se outro resultado negativo vier amanhã, consequentemente fazendo a equipe dar adeus a mais uma competição importante, haverá um clima de tensão, principalmente para com a torcida.

Colabore com a MaInd para a produção de mais conteúdo:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.