Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.

Após o Sampaio Corrêa ter sido eliminado, foi a vez de mais dois representantes maranhenses darem adeus a edição 2022 da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 16. O Moto Clube jogou em casa, no Estádio Nhozinho Santos, contra a Tombense, e foi eliminado nos pênaltis. O Tuntum também jogou em seus domínios, no Estádio Rafael Seabra, contra o Cruzeiro, e foi superado por 3×0.

Equipe do Tuntum na foto pré-jogo (Créditos: Reprodução)

O rubro-negro maranhense começou bem a partida e saiu na frente com gol de Emerson, aos 14min da primeira etapa. Ainda no tempo inicial, aos 40min, Ciel, atacante e ex-jogador do Sampaio Corrêa, empatou. Esse resultado de 1×1 permaneceu até o final e o jogo foi para os pênaltis. O time de São Luís perdeu duas cobranças, com Oseias e Enzo, e perdeu por 4×2 para a equipe mineira.

O Tuntum E.C. vivia grande expectativa, ainda mais depois de receber inclusive apoio da plataforma de streaming Netflix. Apesar de criar boas oportunidades e colocar o goleiro da equipe mineira para trabalhar em vários momentos, o placar final terminou sendo 3×0 em favor do Cruzeiro. A torcida reconheceu o fato de a equipe, com apenas 9 meses de vida, já ter conseguido chegar longe na Copa do Brasil e aplaudiu ao final da partida.

Moto Clube x Tombense (Créditos: Reprodução)

As duas equipes agora voltam suas atenções para o campeonato maranhense. No dia 19, às 16h, o Moto visita a equipe do Pinheiro. Já o Tuntum, no dia 27, às 15:30, vem a São Luís enfrentar o Iape.

Ajude a MaInd a produzir mais conteúdos para você:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.