Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Maranhão: confira os lotes vencidos da Astrazeneca no estado

(Foto: JOEL SAGET / AFP)

Em torno de 26 mil doses da Astrazeneca com lotes vencidos foram aplicadas em 1.532 municípios no Brasil

De acordo com dados levantados pela jornal Folha de São Paulo, pelo menos 26 mil doses da vacina Astrazeca/Oxford foram aplicadas fora da validade em municípios brasileiros. A Folha aponta que até dia 19 de junho pessoas foram vacinas vencidas.

Oito destes lotes dos imunizantes foram importados e adquiridos em todo o país. São Luís teria aplicado 393 vacinas fora do prazo de validade.

Confira a lista de lotes aplicados fora da validade no Maranhão e dados levantados na capital São Luís. Caso você tenha recebido aplicação de um destes lotes, em qualquer município do estado, compareça a um posto de saúde para uma dose extra.

Foto: Folha de São Paulo / Reprodução

Os lotes mais aplicados fora da validade no Maranhão foram:

LOTE – VENCIMENTO
4120001 (29 mar)
4120Z005 (14 abr)
CTMAV505 (31 mai)
4120Z025 (4 Jun)

O QUE FAZER

Caso você tenha recebido vacina da AstraZeneca de um dos oito lotes após a data de vencimento, procure um posto de saúde com sua carteira de vacinação para registro do erro vacinal e para receber orientações

Além disso, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, quem tomou imunizante vencido precisa se revacinar pelo menos 28 dias depois de ter recebido a dose administrada equivocadamente. Na prática, é como se a pessoa não tivesse se vacinado

Leia também: 3º protesto contra Bolsonaro acontece em São Luís e Imperatriz no sábado, 3

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.