Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
3º protesto contra Bolsonaro acontece em São Luís e Imperatriz no sábado, 3

O protesto, que aconteceria somente no dia 24 de julho, foi antecipada por conta do escândalo da Covaxin

O terceiro ato ‘fora Bolsonaro’ ocorrerá neste sábado (3), às 8h, na Praça Deodoro, Centro de São Luís; e às 8h30 na Praça de Fátima, no Centro de Imperatriz. A mobilização contra o presidente da República aconteceria somente no dia 24 de julho, mas foi antecipada em todo o Brasil após o escândalo de corrupção envolvendo a compra da vacina Covaxin ter sido revelado.

O esquema, que apontou irregularidades na negociação para a compra da vacina indiana, foi revelado pelo deputado federal Luís Miranda (DEM/DF). O parlamentar esteve presente na CPI da Covid na última sexta-feira (25), onde reafirmou que Bolsonaro tinha conhecimento da tentativa de compra da Covaxin por um preço 1000% maior do que custa e revelou que o deputado Ricardo Barros (PP/PR), líder do governo na Câmara, esteve diretamente envolvido.

Assim como as duas primeiras manifestações, esta segue o cronograma nacional e está marcada para acontecer em várias cidades do Brasil. Continua sendo exigido o uso de máscaras e álcool em gel, o distanciamento social e que cada indivíduo leve sua própria garrafa de água.

As duas últimas manifestações na capital do Maranhão ocorreram nos dias 29 de maio e 19 de julho, respectivamente. O Maranhão Independente esteve presente e fez cobertura ao vivo. Confira:

Cobertura do 29 de maio

Cobertura do 19 de julho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.