Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
São Luís começa a imunizar com vacina da Janssen nesta sexta (25)

Foto: Divulgação

Lote do imunizante contra Covid-19, chegou ao Brasil na quinta-feira.

São Luís inicia a imunização contra Covid-19 com a vacina da Janssen, que possui a dose única, nesta sexta-feira (25). O município recebeu 9.890 doses na quinta-feira (24).

O carregamento com 42.100 doses do imunizante chegou ao Maranhão e foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Segundo a prefeitura de São Luís, a vacina será aplicada em público de 50 anos ou mais na chamada de repescagem da imunização, já que o município vacinou até a faixa etária de 18 anos.

Na quinta (25), o governo municipal anunciou a aplicação neste público; a vacinação estava suspensa para aplicação da 1ª dose.

Leia também: Caso Hamilton: moradores de Presidente Dutra protestam contra decisão de Jefferson Portela

Além da capital maranhense, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra também receberão doses do imunizante da Janssen.

A prefeitura de São Luís também informou que o ponto de vacinação na zona rural do munícipio foi alterada para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), localizado no bairro do Maracanã.

Leia também: SINFA denuncia fechamento de barreiras zoofitossanitárias no estado

Doses - Maranhão Independente

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.