Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Caso Hamilton: moradores de Presidente Dutra protestam contra decisão de Jefferson Portela

Foto: Divulgação

Amigos e familiares de Hamilton Cesar pedem justiça pelo jovem morto por policiais civis

Moradores da comunidade Calumbi, no município de Presidente Dutra, no Maranhão, saíram em protesto, na quarta-feira (23), contra a decisão do secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, de não afastar os policiais civis que assassinaram Hamilton César Lima Bandeira, de 23 anos, dentro de sua casa.

Vestidos de branco e com cartazes pedindo justiça, eles reivindicaram que os autores da morte do jovem sejam punidos e afastados de suas atividades. Hamilton, segundo versão da polícia civil, foi morto após resistir a prisão por suposta apologia ao crime. A família contesta a versão.

De acordo com familiares, durante a ação, ele estava sozinho com o avô, de 99 anos, que presenciou o assassinato. O Maranhão Independente conversou com Érica Gomes Lima, irmã da vítima, e ela assegurou que os policiais civis mataram seu irmão sem nenhuma defesa.

“Invadiram a casa da minha vó. Meu irmão tomava remédio controlado, nunca fez mal a ninguém. Meu irmão era acompanhado pela família, inclusive estávamos esperando a assistente social para conversar com ele sobre as postagens”, contou ela ao MaInd.

Hamilton - Maranhão Independente

1 comentário em “Caso Hamilton: moradores de Presidente Dutra protestam contra decisão de Jefferson Portela

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.