Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Flávio Dino se filia ao PSB em cerimônia em Brasília

Foto: Flávio Dino/Arquivo Pessoal

O governador deixou o PCdoB depois de 15 anos 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira (22), em evento que aconteceu na sede da Fundação João Mangabeira, que fica localizada no Lago Sul, em Brasília.

O governante anunciou sua desfiliação do  Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na última sexta-feira (18), após 15 anos de atuação política.

O movimento marca o início de uma mobilização política para as eleições de 2022. No evento desta terça em Brasília, o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) também se filiou ao partido ao PSB, após deixar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). 

Na cerimônia de filiação, o presidente do partido, Carlos Siqueira, ressaltou que as ações visam o próximo pleito para uma “oposição mais dura” ao presidente Jair Bolsonaro. 

De acordo com ele, esta oposição precisa ser feita com “todos que lutam pela liberdade e democracia do país” e não só com a esquerda. 

Flávio Dino afirmou que se filiou ao partido com muita honra e alegria. Em seu discurso, homenageou Eduardo Campos e Miguel Arraes.

“Minha vinda para o PSB é um encontro com este momento atual em que autenticamente se exige tanto da militância patriótica e socialista do Brasil”, disse ele. 

Participaram do evento o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB); o senador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT-MA); o deputado federal, Bira do Pindaré (PSB-MA); deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ); o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o prefeito de Recife, João Campos (PSB).

Futuro

Cotado ao Senado nas Eleições, Flávio Dino, agora filiado ao PSB, também pode ter a possibilidade de compor a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para as eleições à presidência de 2022, como vice. 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.