Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Brasileirão: Sampaio e Moto vencem. Imperatriz empata e Juventude perde

Sampaio venceu e se aproximou do G4 (Créditos: Divulgação/ Sampaio)

Os quatro times maranhenses que disputam o Campeonato Brasileiro jogaram nesta última sexta (19) e sábado (20). Pela série B, o Sampaio Corrêa venceu bem o Confiança-SE. Já na série D, pelo grupo A2, o Imperatriz empatou com o Paragominas-PA e o Moto Clube venceu o Juventude Samas no duelo maranhense.

Na sexta-feira o Sampaio recebeu o Confiança no Castelão e saiu atrás no placar. Neto Berola fez, de pênalti, aos 23min. Na 2ª etapa, após cruzamento da direita, a bola sobrou para André, dentro da área, que empatou aos 15min. Depois disso a “bolívia” marcou duas vezes, aos 17 e por último aos 38, ambas com Ciel, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Vitória por 3×1, 8 pontos conquistados e a 7ª colocação até o momento.

(Créditos: Reprodução/ Instagram do Imperatriz)

No sábado, Imperatriz recebeu o Paragominas no Frei Epifânio. O “cavalo de aço” tomou o primeiro gol, de Edicleber, aos 17min. Ainda no 1º tempo, Jonhs, aos 27min, empatou. Edicleber marcou seu segundo gol aos 24 da 2ª etapa, mas, desta vez, foi contra. Virada do time maranhense. No entanto, aos 40 minutos, André empatou para a equipe paraense. O Imperatriz, com esse resultado, chegou aos 4 pontos e assumiu a 5ª colocação.

E ainda no sábado, no confronto maranhense, o Moto Clube bateu o Juventude Samas por 3×0. Felipe, aos 4min, Wanderson, aos 13min, e Márcio Diogo, aos 37min, foram os autores dos gols da partida, todos marcados no segundo tempo. O rubro-negro venceu pela primeira vez na competiação e subiu para o 4º lugar com 4 pontos. O “poraquê”, com a derrota, agora desceu para a 6ª posição na tabela.

sampaio
(Créditos: Reprodução/ Instagram do Moto Clube)

Até esta rodada o Juventude Samas não tinha perdido nenhuma e era o melhor representante do Maranhão na série D. Agora tem os mesmos 4 pontos de Imperatriz e Moto, mas fica atrás nos critérios de desempate.

PRÓXIMOS CONFRONTOS DOS MARANHENSES

22/06 (terça-feira): Sampaio vai até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, 3º colocado na série B, às 16h30min;

26/06 (sábado): O Imperatriz recebe o Juventude Samas às 16h; 27/06 (domingo): O Moto Clube vai até o Pará enfrentar o Paragominas às 16h.

Para mais informações sobre o melhor dos esportes maranhenses, clique aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.