Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Flávio Dino deixa o PCdoB e deve anunciar ida ao PSB nos próximos dias

Após 15 anos no partido, o governador do Maranhão anunciou nesta quinta (17) sua desfiliação

Após 15 anos no partido, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (17) o pedido de desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ao que tudo indica, Dino deve anunciar a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nos próximos dias.

A mudança de legenda já estava sendo especulada há um tempo. Ao Maranhão Independente, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB/MA) disse, em maio, que o convite para a filiação já havia sido feito e faltava apenas o governador aceitar o convite. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a afirmar em entrevista que, se Dino quiser, poderá concorrer à presidência da República pelo partido em 2022. Contudo, até agora, a decisão do ex-pcdebista é tentar o Senado.

A ida ao PSB – por parte não só de Flávio Dino, mas também de Marcelo Freixo – se explica a partir da narrativa da criação de uma ‘frente ampla’ contra o bolsonarismo e, também, pela busca de maior tempo de propaganda eleitoral na televisão, visto que o PSB possui uma bancada maior que o PCdoB.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.