Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Campeão de jiu jitsu realiza projeto social em Cururupu

Há pouco mais de duas semanas Alexandre Silva foi campeão maranhense de jiu jitsu na faixa azul. Ele, que tem 38 anos e também é lutador profissional de MMA, não faz bonito somente em cima do tatame. O atleta é idealizador do “Amigos da Luta”, um projeto social que ajuda famílias carentes em Cururupu, cidade que fica a 220km de São Luís.

 O projeto foi criado em fevereiro de 2017, ao lado da professora Claudiana Rosa: “Sempre tive vontade de iniciar esse projeto porque via a situação muito difícil de várias pessoas em Cururupu. Eu queria poder fazer algo por essas pessoas e comecei a correr atrás, até que há 4 anos ele nasceu e desde então a gente faz uma triagem e distribui as cestas básicas, declarou Alexandre.

Alexandre passa a maior parte do ano fazendo arrecadações e no período de natal a ano novo faz a distribuição. Além de pessoas carentes, o projeto também ajuda mulheres vítimas de violência doméstica: “Nós começamos a ver mais de perto essas mulheres e suas dificuldades. Normalmente elas têm filhos, então é maior ainda a dificuldade, é preciso dividir o tempo entre cuidar das crianças e o trabalho. Então também passamos a buscar ajudar essas pessoas”, contou o lutador.

Para bancar o projeto, Alexandre tira dinheiro do próprio bolso e conta com a ajuda de amigos e pessoas que acreditam no trabalho: “Nós não contamos com nenhuma colaboração pública. O que tem é uma parte bancada por mim e a outra por amigos e outros seres humanos incríveis que acreditam numa causa social, que acreditam que devemos ajudar o próximo e que acreditam principalmente em mim como o condutor de todo esse projeto”.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto pode falar com Alexandre pelo número (98) 988587582 ou, caso haja interesse em uma colaboração financeira, o pix é 97837520300.

Assista no player abaixo a entrevista de Alexandre Silva após conquistar o título da Federação do Jiu Jitsu do Maranhão:

Para mais informações sobre o melhor dos esportes maranhenses, clique aqui.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.