Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Moto soma um ponto após empate em estreia na fase de grupos da Série D

Negueba abriu o placar para o Papão do Norte aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Valber deixou tudo igual para o TEC cinco minutos depois

Foto: Maranhão Independente

TOCANTINÓPOLIS (TO) – Em uma partida bastante movimentada na tarde deste domingo (6), Moto Club e Tocantinópolis (TO) empataram por 1×1 no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). A partida foi a estreia de ambos os clubes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

Com o resultado, Moto e TEC encontram na terceira posição da classificação do grupo A2, com um ponto cada, atrás do Guarany de Sobral (CE) e do Imperatriz: os dois clubes estrearam com vitória e conquistaram a ponta da tabela com 3 pontos cada.

O jogo

O Papão do Norte dominava a partida desde os primeiros minutos do primeiro tempo, com o ataque rubro-negro assustando os alviverdes aos 15 minutos do primeiro tempo. O gol saiu aos 30, quando Cleitinho acertou um chute na trave e Negueba aproveitou o rebote, livre de marcação.

Foto: Reprodução (CBF TV/MyCujoo/ElevenSports.com)

Contudo, a vantagem maranhense durou pouco: aos 35, Valber pressionou a defesa do Moto e, com insistência no lance, igualou para o TEC. O Moto Club tentou reagir até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, destaque para o goleiro motense Mateus, cuja excelente atuação livrou o time maranhense de uma possível derrota. O Tocantinópolis cresceu, mas não ampliou o placar em casa. Fim de jogo! Tocantinópolis 1 x Moto Club.

Próximos compromissos

O Papão do Norte enfrenta em casa o Guarany de Sobral (CE) no próximo sábado (12), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos (MA). Já o Tocantinópolis duela contra o Paragominas (PA) no domingo (13), na Arena Verde (Paragominas, PA), às 15h30.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.