Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Beach Soccer: definidas semifinais da 5ª etapa do Maranhense

Maranhão Independente, com informações da Assessoria (Créditos na Imagem: Divulgação)

São Bento x Penalva e Viana x Santa Helena. Esses são os confrontos dos semifinais da quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021. Os jogos serão realizados neste sábado (5) a partir das 16h, na arena montada na cidade de Viana, na Baixada Maranhense. Os duelos decisivos terão transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

Dona da melhor campanha da fase de grupo, a Seleção de São Bento confirmou o favoritismo e passou sem sustos por Olinda Nova na rodada desta sexta-feira (5). Vitória tranquila por 9 a 1 e liderança assegurada do Grupo B com 9 pontos ganhos.

Agora, São Bento terá pela frente o selecionado de Penalva, que não foi bem na última rodada e acabou sendo derrotado por Santa Helena por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Com o triunfo, a equipe santa-helenense também ficou em segundo no Grupo B e avançou às semifinais para encarar Viana neste sábado. Por falar na equipe da casa, Viana precisou da prorrogação para derrotar Matinha por 3 a 2 e terminar a fase de grupos como a melhor seleção do Grupo A.

Vale destacar que oito seleções já estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, prevista para ocorrer na cidade de Humberto de Campos na semana que vem. São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos e Pedreiras. Desta etapa, mais duas seleções se qualificarão para a fase final do Estadual 2021, a campeã e a vice-campeã.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a fase final ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE VIANA

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (2)

Penalva 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=m5W0XyVtMks&t=2342s

Olinda Nova 3 x 6 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Ii9BMrfVjtQ)

Viana 4 x 6 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=cQEet-KENvQ)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (3)

Olinda Nova 2 x 7 Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=A-pMyEbmzmc)

Penalva 4 x 8 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=mjZ02Z5_D6A)

Viana 6 x 5 Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=rRIw1hCnOtU)

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (4)

Olinda Nova 1 x 9 São Bento

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=BO5zInUP62k)

Penalva 3 (3 pen.) x 3 (4 pen.) Santa Helena

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=dH5Y_9_9Mz8)

Viana x Matinha

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=L3_piFrs3jY)

SEMIFINAIS / SÁBADO (5)

16h – São Bento x Penalva

A seguir – Viana x Santa Helena

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.