Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Marcos Magah lança música com Odair José

Em sua nova fase, o artista maranhense Marcos Magah lança uma música em que divide vocais com um dos mais renomados cantores de brega no país, Odair José. ‘Estação Sem Fim’ é o primeiro single do novo álbum de Magah, ‘O homem que virou circo’. O lançamento acontecerá no dia 4 de junho nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Além da participação de Odair José, o álbum tem duas músicas assinadas por Zeca Baleiro – “O homem de ferro” e “Alcântara em chamas” – e uma parceria com o poeta Celso Borges em “As coisas mais lindas do mundo”. A produção é feita por Baleiro e Tuco Marcondes, e sairá pela Saravá Discos.

A nova fase de Magah mistura os ritmos do rock, do folk e do brega – um misto de quando formou a primeira banda punk do Maranhão em 1987, a Amnésia, ao lado de Carlinhos Pança; e das influências do brega que teve de seu avô materno durante a infância, quando morava no interior.

Após sair da banda de punk, o cantor maranhense viajou Brasil afora tocando em bares e calçadas. Foi em uma das passagens em Goiânia, ele explica, que escreveu ‘Estação sem fim’: “só depois descobri que é o estado natal de Odair José. Foi uma feliz coincidência. Nunca imaginei que anos depois gravaria a música com ele”, relembra.

Discografia

O homem que virou circo é o terceiro álbum a ser lançado por Marcos Magah.

Em 2013, lançou Z de Vingança, que chegou a vender 18 mil cópias de CD; e, em 2015, O inventário dos mortos ou zebra circular recebeu o prêmio de melhor álbum da música maranhense, da Rádio Universidade FM.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.