Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Maranhense Altamiro Pereira disputa título nacional de MMA

São Luís – O maranhense Altamiro de Jesus Pereira, 33 anos, representante da equipe TFT Maranhão, vai disputar o cinturão de inauguração da categoria peso mosca (57kg) de artes marciais mistas (MMA) da Inside Fighters League, uma organização brasileira que promove eventos com diferentes tipos de lutas, no dia 25 de julho. Seu adversário será o paraibano Erisson “Gato”.

Em sua preparação, o lutador chegou a enfrentar problemas por conta da pandemia: “Tive um pouco de dificuldades no início porque as academias tiveram que fechar por conta da covid. Infelizmente essa pandemia parou o mundo, trouxe dificuldades para todos e comigo não foi diferente. Mas, em geral, estou tendo uma boa preparação, principalmente porque estou sem nenhuma lesão”, contou com exclusividade ao Maranhão Independente.

O atleta também teve dificuldades porque, apesar de profissional, precisa dividir seu tempo com atividades que vão além da luta: “A vida de lutador é muito complicada. O apoio, patrocínio, contratos com valores altos, tudo isso é algo que demora bastante a ser adquirido. Então eu trabalho como, por exemplo, pedreiro e operador de bombas. Contas, infelizmente, não se pagam com sonhos, então a gente se vira como pode (risos)”.

Casado e pai de duas crianças, Altamiro, além de trabalhar e treinar, precisa guardar um tempo a família: “Minha família é minha base. Toda essa correria de treinar e trabalhar muito, dormir pouco ou quase nada, tudo é pelo sonho de dar uma vida melhor para eles e para mim. E eu sempre tenho o tempo para ficar com eles, porque é um momento que renova minhas forças, que me dá mais energia para enfrentar todas essas batalhas do dia a dia”.

Altamiro e seus três cinturões (Créditos: Arquivo pessoal do lutador)

O lutador começou tarde no mundo das lutas, somente aos 26 anos, em 2013. De lá pra cá foi campeão amador de boxe e de K1e campeão de MMA profissional, categoria peso-galo (61 kg), na organização Bradar Fight.  E todas essas conquistas também vem da inspiração em sua própria filha, Maria Clara, que tem mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral, onde as meninges, a medula óssea e alguns nervos ficam expostos nas costas.

“Eu me fortaleço muito ao olhar para minha filha, uma guerreira que não desiste nunca, que já precisou passar por várias cirurgias e sempre volta com um sorriso no rosto. Apesar dessas dificuldades, ela fica cada dia mais forte, então sempre sinto que não posso decepcioná-la. Sempre busco essa inspiração nela e isso me faz ir além do meu limite”, concluiu o atleta.

Altamiro tem, até o momento, 12 lutas na carreira, sendo 9  vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Muitas dessas foram em algumas das maiores e mais consolidadas organizações de lutas do Brasil, como o Jungle Fight, Imortal FC, Wocs e Thunder Fight.  O combate atual, na Inside Fighters League, será ainda mais especial, pois, além da disputa de título, terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo Woohoo.

Acesse o link e veja informações sobre todas as lutas de Altamiro.

2 comentários sobre “Maranhense Altamiro Pereira disputa título nacional de MMA

  1. Vc é nossa inspiração, um guerreiro não desistir dos objetivos que desejar alcançar! Um pai excelente para nossa filha , tenho muito orgulho de vc..a palavra desistir , cansaço vc desconhece não existe na sua vida! Fico me perguntando da onde vem tanta força, garra e determinação , porque vc passar a noite no servico ! um serviço puxado . E mesmo assim ainda vai para os treinos. Ainda bem que vc tem uma equipe Boa que está sempre pronta pra lhe ajudar na perca de pesso e treinos puxados! Sem contar com minha ajudar meu amor! Que estarei aqui pra ajudar quando precisar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.