Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Sampaio vence o Moto por 3×1 e é campeão maranhense de 2021

Sampaio comemora título estadual de 2021 (Créditos da imagem: Afonso Diniz/ Globo Esporte)

O Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 3×1 e sagrou-se campeão maranhense de 2021, o 35º título estadual de sua história. Os gols do “tubarão” foram marcados por Ferreira (15min do 1º T), Ciel (31min do 1º T), de penâlti, e Pimentinha (16min do 2º T). O gol da equipe rubro-negra foi de Wanderson, aos 29 minutos da etapa final.

No primeiro confronto, dia 16 de maio, a equipe boliviana já havia levado a melhor e conquistado a vitória pelo placar de 1×0, obtendo assim a vantagem para a segunda partida. Esperava-se então que, neste segundo embate, o Moto buscasse mais o jogo para que logo pudesse tirar a vantagem do time adversário.

Mas o que se viu foi um Sampaio Corrêa que dominou as ações, teve mais equilíbrio entre defesa, meio e ataque, aproveitou as oportunidades para marcar e fez por merecer o resultado e o título. O Moto Club pouco criou e aceitou, com facilidade, o jogo imposto pelo rival. Com a vitória, o “tricolor de aço” termina, além da taça, com a melhor campanha da competição.

Pela conquista do campeonato maranhense, o Sampaio Corrêa garantiu vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas competições no ano de 2022. Já o Moto Club até garantiu vaga na competição nacional, mas perdeu, para o Imperatriz, a vaga no torneio da região nordeste. Isso acontece porque o “cavalo de aço” está na frente do “papão” no ranking nacional de clubes da CBF.

O bicampeão estadual volta aos gramados na segunda-feira, 31 de maio, para a estreia na segunda divisão do campeonato brasileiro, quando enfrenta o Goiás no Estádio Castelão. O Moto Clube estreia na série D do Brasileirão no dia 05 de junho, fora de casa, contra o vencedor da partida entre Picos (Piauí) x Tocantinópolis (Tocantins).

1 comentário em “Sampaio vence o Moto por 3×1 e é campeão maranhense de 2021

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.