Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
Ministério Público investiga irregularidades na vacinação contra covid no Maranhão

Municípios sob investigação. Imagem: Sâmia Martins/Maranhão Independente.

Foram instaurados procedimentos administrativos contra as prefeituras.

A vacinação contra covid 19 segue sendo realizada por todo o país, mas diversas irregularidades já foram denunciadas, desde a não-aplicação de vacinas por profissionais de saúde, até pessoas “furando a fila” e sendo vacinadas antes do público prioritário.

Por isso, o Ministério Público do Estado do Maranhão está realizando investigações sobre denúncias recebidas nos municípios do estado. Veja abaixo o que está sob suspeita:

Barra do Corda

Irregularidade: foi registrado que houve vacinação em uma pessoa que já tinha falecido antes da data da imunização. Clique aqui para ler a Portaria.

Bom Lugar

Irregularidade: existe registro de que pessoas teriam tomado mais de 2 doses das vacinas. Clique aqui para ler a Portaria.

Lago Verde

Irregularidade: existe registro de que pessoas teriam tomado mais de 2 doses das vacinas. Clique aqui para ler a Portaria.

O MPMA segue as investigações. Denúncias podem ser realizadas presencialmente no prédio localizado na Avenida Professor Carlos Cunha, 3347, no bairro do Calhau, em São Luís. As denúncias também podem ser realizadas pelos telefones (98) 3219-1769, 3219-1738 e 0800-098-1600. O MP ainda disponibiliza endereços pela internet: o site e o e-mail ouvidoria@mpma.mp.br.

As denúncias podem ser feitas por pessoas físicas, jurídicas ou ainda anonimamente,desde que descrevam os fatos e possam apresentar algum tipo de comprovação como fotos, vídeos ou depoimentos de testemunhas.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.