Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
COVID-19: prefeitura de São Luís anuncia vacinação em massa

O prefeito Eduardo Braide, em postagem feita em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (24), anunciou que se iniciará a vacinação em massa em São Luís – descendo por idade. O feito é possível graças às 300 mil doses solicitadas ao Ministério da Saúde, que chegaram à capital neste dia, às 16h, e serão direcionadas aos municípios da Grande Ilha: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. O imunizante em questão é o Astrazeneca.

A aquisição é resultado da reunião do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aconteceu no último domingo (23). Em sua conta do Twitter, o secretário estadual Carlos Lula publicou: “Não precisamos ter as mesmas ideias, nem defender as mesmas bandeiras políticas. Mas é preciso, em meio a uma pandemia, haver união e diálogo entre todos os entes da Federação”.

Ainda sobre a vacinação em massa, Braide informou à reportagem do Maranhão Independente que todas as informações sobre calendário, faixa etária e local de vacinação serão divulgadas pelas redes sociais da prefeitura em breve.

Além das doses do imunizante, também foram entregues 600 mil testes rápidos da COVID-19 à Grande Ilha pelo Ministério da Saúde. Segundo o prefeito, estes testes têm importância para monitorar possíveis casos da variante indiana, detectada no Maranhão no dia 20 deste mês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.