Maranhão Independente

As notícias mais importantes escritas por jornalistas independentes do estado.
COVID-19: prefeitura de São Luís anuncia vacinação em massa

O prefeito Eduardo Braide, em postagem feita em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (24), anunciou que se iniciará a vacinação em massa em São Luís – descendo por idade. O feito é possível graças às 300 mil doses solicitadas ao Ministério da Saúde, que chegaram à capital neste dia, às 16h, e serão direcionadas aos municípios da Grande Ilha: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. O imunizante em questão é o Astrazeneca.

A aquisição é resultado da reunião do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que aconteceu no último domingo (23). Em sua conta do Twitter, o secretário estadual Carlos Lula publicou: “Não precisamos ter as mesmas ideias, nem defender as mesmas bandeiras políticas. Mas é preciso, em meio a uma pandemia, haver união e diálogo entre todos os entes da Federação”.

Ainda sobre a vacinação em massa, Braide informou à reportagem do Maranhão Independente que todas as informações sobre calendário, faixa etária e local de vacinação serão divulgadas pelas redes sociais da prefeitura em breve.

Além das doses do imunizante, também foram entregues 600 mil testes rápidos da COVID-19 à Grande Ilha pelo Ministério da Saúde. Segundo o prefeito, estes testes têm importância para monitorar possíveis casos da variante indiana, detectada no Maranhão no dia 20 deste mês.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.